As igrejas filiais (da matriz) serão formadas pelo Cardeal Arcebispo, pelos Bispos, padres, diáconos, sacerdotisas. Todos os cargos e ministérios serão indicados pelo fundador e ou presidente mediante ato de voluntariado de pessoas interessadas da assembleia. No caso de falecimento ou renúncia do fundador, o presidente em exercício fará a indicação de cargos e ocupantes o estatuto da igreja, tendo sempre o exemplo de humildade do fundador, sempre consultando a palavra e com ardor missionário, inspirado pelo Espírito Santo.
§ 1) Os membros do presbitério, serão ordenados conforme ritual e manual de ritos próprios escritos em livros próprios à parte. Serão ordenados pelo bispo superior da igreja sede e ou filial em questão; serão ungidos conforme o grau que estão assumindo e serão ordenados após seu voluntariado, aprovação, oração, jejum e consulta à palavra de Deus para ver se é de sua vontade este ato. Se sim, a ordem será dada e seu nome será registrado no grau respectivo e lhe será dado o respectivo ministério e funções pertinentes.
Todos serão ordenados após um período de estudos sobre a palavra de Deus em nível aprofundado profeticamente, bem como receberão noções teológicas e filosóficas e após este período, sendo aprovados após consulta a Deus por meio de sua palavra, em jejum, oração e ações, receberão a unção conforme o grau inspirado por Deus, dentro do grau que estão no momento de sua elevação de grau.
Todos serão ordenados após um período de estudos sobre a palavra de Deus em nível aprofundado profeticamente, bem como receberão noções teológicas e filosóficas e após este período, sendo aprovados após consulta a Deus por meio de sua palavra, em jejum, oração e ações, receberão a unção conforme o grau inspirado por Deus, dentro do grau que estão no momento de sua elevação de grau.

